Sala de Leitura/Acesso
A consulta da documentação é feita na sala de leitura mediante preenchimento de uma requisição. Dispõe de serviço de referência, apoio à investigação e acesso à internet.

Reprodução de documentos
Os pedidos de emissão de certidões ou de reprodução de documentos mediante fotocópias (simples e/ou autenticadas), podem ser solicitados, presencialmente no edifício do AMP – Praça Marquês de Pombal; via correio postal – Município de Pombal | Arquivo Municipal de Pombal-Largo do Cardal-3100-440 Pombal; email – arquivo@cm-pombal.pt (os custos das certidões e da reprodução de documentos constam da tabela de taxas e licenças da Câmara Municipal de Pombal). A reprodução de documentos e a sua utilização para efeitos de publicação está sujeita a autorização do executivo camarário, bem como à legislação sobre direitos de autor.

Serviço Educativo
O Arquivo Municipal de Pombal promove um conjunto de atividades, tais como, exposições, visitas de estudo (por marcação), oficinas pedagógicas e projetos educativos que visam divulgar e sensibilizar para a importância e salvaguarda do património documental, bem como, o estudo e divulgação do património histórico, material e imaterial do Concelho.