A Aldeia do Vale de origem medieval, situa-se na região centro de Portugal, sendo a aldeia mais antiga habitada do concelho de Pombal. Uma aldeia de cultura e tradição.
Esta aldeia está localizada na Serra de Sicó, pertencendo do lado direito da rua principal à freguesia de Vila Cã e do lado esquerdo à freguesia de Pombal. Nos últimos tempos tem vindo a ser recuperada, mantendo as suas características originais.
Percorrendo as ruas da aldeia observa-se as suas casas de pedra calcária, com telhados de duas águas, térreas ou de sobrado com currais anexos tal como as suas eiras. A Ermida da Senhora do Amparo, muito bonita com alpendre e torre sineira.
Na aldeia do Vale, pode usufruir de um ambiente tranquilo e desfrutar de paisagens únicas.

Sicó Turismo – Aldeia do Vale – Aldeia do Vale (weebly.com)

PARTILHE ESTE LOCAL
Detalhes do Local