A Semana da Leitura é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura que, anualmente, lança o desafio a Escolas, Bibliotecas e Municípios para se associarem às comemorações e desenvolverem as mais variadas iniciativas relacionadas com a leitura e a escrita. Este é o mote para que todos estejamos mais atentos e sensíveis às inúmeras questões que se associam ao livro e a todo o seu universo.