O que custa é erguer-nos, dar passos, saltar. (…) E insistir, porque não há nada mais fácil do que nos rendermos ao chão. (…) Temos uma pergunta que se agita como se fosse um par de asas: e se? E ao imaginar uma resposta, já batemos com a cabeça no voo de um pássaro. E se?”
Como contar uma história de um grupo de pessoas? E como tornar universal e simbólica uma história verídica? Este espetáculo é uma espécie de celebração por termos chegado até aqui. Todos! Mas é também um elogio a um grupo de pessoas que jogaram basquetebol e que experimentaram, através do desporto de equipa, uma organização social, que ergueram valores solidários, que partilharam a emoção da vitória, da derrota e também da perda de alguém, e que através desta experiência do coletivo se edificaram como cidadãos. Em A EQUIPA pretende-se refletir sobre a amizade e a entreajuda, sobre a competitividade e a ambição e sobre o futuro e a utopia.
Evento integrado nas Comemorações do 45º Aniversário do TAP – Teatro Amador de Pombal
NOTA:
ATENDENDO AO PLANO DE CONTINGÊNCIA DOS AUDITÓRIOS MUNICIPAIS, DURANTE O PERÍODO PANDÉMICO, O LUGAR EMITIDO NO BILHETE NÃO CORRESPONDE AO LUGAR A SENTAR NA SALA.
A ENTRADA SERÁ REALIZADA POR ORDEM DE CHEGADA E O LUGAR SERÁ INDICADO PELA ASSISTENTE DE SALA.