Capicua e Pedro Geraldes com Francisca Cortesão e António Serginho
“Mão Verde” é um concerto temático, em torno das plantas, da agricultura, da alimentação, dos cheiros das ervas aromáticas, da cor das flores e com uma clara motivação ecologista. Ter a “mão verde” nasce da tradução de uma expressão francesa, que significa ter jeito para as plantas e talento para a jardinagem. Assim sendo, o “Mão Verde” é a celebração desse cuidado e serve para inspirar pequenos jardineiros.
Ao vivo, juntam-se aos criadores, Capicua (letra e voz) e Pedro Geraldes (música; em palco, programações e guitarra), Francisca Cortesão no baixo e também voz, e António Serginho nas percussões. Este quarteto fantástico faz das rimas, histórias, rap e jogos de palavras uma festa, com as batidas coloridas a ganharem uma nova vida sob os diversos instrumentos tocados ao vivo.
Canções alegres, com mensagens importantes e personagens inesquecíveis, numa abordagem tão inteligente quanto divertida, para ouvir, ler e colher, cuidar e crescer.
Para verdes, para maduros!
FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Voz Capicua; Guitarra, programações e teclado Pedro Geraldes; Baixo e voz Francisca Cortesão; Percussões e teclados António Serginho; Técnica de luz Virgínia Esteves; Técnico de som (frente e palco) Eduardo Maltez; Roadie Emanuel Rocha; Runner e assistente pessoal Maria Fontes; Road manager Mário Castro; Booking e produção executiva Radar dos Sons
Uma encomenda do São Luiz Teatro Municipal (dezembro 2015)
Entrada Gratuita. Reserva obrigatória de bilhetes. | Informações: teatrocine@cm-pombal.pt | 236 210 542
“Mão Verde” é uma proposta da edição de 2021 dos “Visionários – Grupo de Espetadores Ativos (projeto Be SpectACTive!)”, um projeto da Artemrede, em parceria com a Câmara Municipal de Pombal. Os “visionários” são espetadores que aceitaram o desafio de escolher uma parte da programação cultural do concelho. Para isso, comprometeram-se a assistir em formato audiovisual a um conjunto de espetáculos nacionais e internacionais que foram discutidos em alguns encontros entre todos, na perspetiva de selecionar um ou mais desses espetáculos para serem incluídos na programação municipal.