Um espetáculo com encenação de Frédéric da Cruz Pires, em co-produção com o Município de Porto de Mós, no âmbito da Rede Cultural – Batalha de Aljubarrota 1385.
D. Juan I de Castela, após a sua morte continua a não querer largar o desejo louco de se tornar senhor de Portugal. Mesmo estando no purgatório, continua a batalhar criando um confronto entre o absurdo apego ao poder e a vida após a morte.
A criação de A ÚLTIMA BATALHA teve como ponto de partida a Batalha Real de 1385, ou a vulgarmente chamada de Batalha de Aljubarrota. E não! Não há lutas medievais e tão pouco se trata de uma revisitação medieval. A ação acontece hoje, a 631 anos após a morte de D. Juan, no purgatório.
Em A ÚLTUMA BATALHA o Leirena Teatro continua a sua exploração numa estética que interliga as linhas do teatro expressionista, do absurdo e do teatro físico, onde o cenário toma um lugar de destaque e de interação com os intérpretes. Esta criação é uma conjugação entre a performance dos atores, o jogo com a máquina cénica e o diálogo dinâmico entre a música ao vivo da artista Surma e a trama.
Bilhete: 3,00€.
Informações: teatrocine@cm-pombal.pt | 236 210 542