S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos

Numa terra distante cheia de vida e bonita como nenhuma outra. Vivia uma pessoa com um gosto muito particular. Colecionar borboletas. Mas só as de cor vermelha, as mais raras. A sua obsessão era de tal ordem que as guardava num lugar protegido por todos os lados dos eventuais ladrões. Certo dia aquando de uma das suas caçadas fica preso num buraco. Assustado faz tudo para sair e quando finalmente conseguiu sair reparou que tinha ficado sem as duas pernas. Não lhe doía nada, mas não estavam lá. Desesperado tenta achá-las mas em vão, não estavam em lado nenhum. E agora como é que ele podia andar e saltar para apanhar as suas borboletas? Esta produção da companhia S.A.Marionetas é uma ideia antiga da companhia de abordar o tema da deficiência, mas de uma forma real e ao mesmo tempo com um sentido de esperança e luta pela conquista de ultrapassar barreiras.

Espetáculo programado pelo grupo de Visionários de Pombal, para assinalar a semana europeia do espetador ativo.

Uma proposta da edição de 2022 dos “Visionários – Grupo de Espetadores Ativos (projeto Be SpectACTive!)”, um projeto da Artemrede, em parceria com a Câmara Municipal de Pombal. Os “visionários” são espetadores que aceitaram o desafio de escolher uma parte da programação cultural do concelho. Para isso, comprometeram-se a assistir em formato audiovisual a um conjunto de espetáculos nacionais e internacionais que foram discutidos em alguns encontros entre todos, na perspectiva de selecionar um ou mais desses espetáculos para serem incluídos na programação municipal.

Entrada Gratuita.
Informações: bilheteira@cm-pombal.pt | 236 210 542