Talvez uma pedra, como tantas outras, encontrada num caminho. Ir para além do objeto, da geologia, acrescentando outros sentidos revelados, transformados pelo observador.
Esta exposição apresenta um conjunto de desenhos de diferentes dimensões, resultado de um trabalho de pesquisa que se vem desenvolvendo em torno desta disciplina expressiva, estruturante para o trabalho do pintor, que nos convida a mergulhar em atmosferas temporais e luminosas, onde as rochas ganham vida, convidando o público à imersão.
DUAS SESSÕES: 10h00 e 14h00
Biografia
MIGUEL HORTA frequentou o AR.CO, a Cooperativa Gravura e o ateliê de ilustração de Maria Keil. Pintura, desenho e performance. Percurso expositivo variado em Portugal e noutros países.
Representado em diversas coleções de arte contemporânea, nomeadamente na coleção do CAM/Fundação Calouste Gulbenkian, Kiscelli Museum (Budapest), FCT – Monte da Caparica, BMW (Regensburg – Alemanha), Fidelidade Grupo Segurador, Fundação Mário Soares.
Autor/ilustrador de infantojuvenil, Mediador Cultural, Narração Oral nos mais variados contextos. Formador e mediador para a Inclusão.
Expôs recentemente no Convento de Santo António em Loulé – Desenho – Outubro de 2023.
Oficina de desenho com Miguel Horta.
Reservas e Informações: teatrocine@cm-pombal.pt | 236 210 542