Companhia: AJIDANHA
A Ajidanha estreou em 2007 o espectáculo “A Minha Família”, texto do autor Carlos Liscano. Nessa altura, a reflexão que o espectáculo propunha parecia prender-se sobretudo com questões da vida familiar. Hoje, 15 anos depois, num mundo em mudança bastante menos pacífico, os sentidos deste texto multiplicam-se e parece urgente remontar este espetáculo.
O autor propõe-nos um olhar irónico sobre uma sociedade doente, numa tentativa de provocar uma maior consciência sobre a realidade. De uma forma surpreendentemente desconcertante, o texto faz uma sátira ao quotidiano de uma família e a todas as suas contradições.
No espetáculo tentamos ampliar esse desconcerto, expondo seres humanos que destilam desumanidade e ao mesmo tempo têm comportamentos profundamente humanos, explorando o absurdo da vida e da nossa própria existência.
Tal como nós, as personagens de “A Minha Família” vivem numa precariedade ridícula, numa sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria num negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?
Ficha técnica e artística:
Encenação e tradução: Rui Silva
Interpretação: Ana Grilo, Sofia Miguel, Gabriel Bonifácio, Pedro Grácio, Rui Pinheiro
Desenho de luz: Paulo Vaz, Rui M. Silva
Montagem técnica: Paulo Vaz
Guarda roupa: Sofia Miguel
Costureira: Ana Gameiro
Produção: AJIDANHA
Bilhete: 2,00€.
Reservas e Informações: bilheteira@cm-pombal.pt | 236 210 542