COMEMORAÇÃO DO  DIA  MUNDIAL DO  LIVRO E DOS  DIREITOS DE AUTOR E ENTREGA DE PRÉMIOS AOS VENCEDORES DA  FASE  MUNICIPAL DO  CONCURSO NACIONAL DE LEITURA.

Convidado: João Marecos

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é celebrado anualmente a 23 de abril pelo aniversário da morte de diversos autores conhecidos como William Shakespeare, Miguel Cervantes ou Inca Garcilaso de la Vega. Esta data tem como objetivo prestar uma homenagem mundial a livros e autores, incentivando todos, e em particular os jovens, a descobrir o prazer de ler e ganhar uma nova vida. É o mote ideal para a entrega dos prémios aos alunos apurados para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que tem o objetivo de estimular o gosto pela leitura e os hábitos de leitura melhorando a compreensão leitora.  João Marecos é autor do livro “Carta ao cavaleiro de nada” obra selecionada para leitura para o 2º ciclo, na fase municipal desta 15ª Edição do Concurso Nacional de Leitura.

Informações: biblioteca@cm-pombal.pt | 236 210 521