HISTÓRIAS DA AJUDARIS

A associação Ajudaris convida anualmente crianças e jovens do pré-escolar, do 1.º e 2.º ciclo de escolas públicas e privadas a participarem no projeto Histórias da Ajudaris, com uma ou mais histórias construídas a partir de um desafio criativo e submetidas ao escrutínio de um júri. O processo culmina com a edição anual de uma coletânea de livros temáticos. Este projeto promove a inclusão social através da leitura, da escrita e da arte e através da venda solidária dos exemplares para a ajuda a famílias e crianças carenciadas.  Ao longo dos últimos meses, a Biblioteca Municipal visitou as escolas inscritas do nosso concelho com a proposta de leitura de uma história e o desafio de realização de um trabalho criativo sobre o tema “Se eu fosse”. Os trabalhos realizados integram agora a exposição patente na Biblioteca Municipal de Pombal até 26 de novembro de 2021.

Informações: biblioteca@cm-pombal.pt | 236 210 521

HORÁRIO: