Rua de São Francisco, 3100-684 Santiago de Litém

Leonel Lourenço (Presidente da Direção): 917 634 102

A Associação Artística Marquês de Pombal tem a sua sede na União de Freguesias de Alitém e foi fundada em 6 de Abril de 2015 através de escritura notarial. Tem atualmente 64 associados. Iniciou como um projeto de amigos com o objetivo de divulgar a música de câmara e promover o estadista português, Marquês de Pombal.

O Quinteto que dela emanou, apresentou-se ao público no ano de 2015, no museu dedicado ao Estadista. Neste quinteto, todos os músicos trajam á época do Marquês de Pombal.

Em 04/11/2017 inaugurou a sua sede numa antiga escola primária sita no lugar de São Francisco, também pertencente à União de Freguesias de Alitém, onde desenvolve toda a sua atividade cultural.

Apresenta, hoje, uma oferta musical diversificada, com 3 grupos de música: Quinteto de Música Clássica, Sexteto de Jazz e Quarteto de Música Popular.