Morada

Rua das Sobreiras nº 6,  Moncalva,  |  3105-284 Pelariga, Pombal

Contatos

912 213 510

Biografia

João António Cardoso Silva. Viola de Fado, Guitarra Clássica, Professor de Música/Guitarra.

Nasceu em Pombal a 4 de fevereiro 1986.

Cedo se dedicou à Guitarra Clássica, tendo ingressado no Conservatório de Música de Coimbra e concluído o curso complementar de Formação Musical. Mais tarde concluiu o 8º Grau de Guitarra Clássica como aluno autoproposto, no mesmo Conservatório. Guitarra Clássica na escola Superior de Artes Aplicadas, Instituto Politécnico de Castelo branco.

Em termos profissionais a sua principal atividade é a área do fado, estando neste momento prestes a editar um livro de poemas de sua autoria intitulado

“ Primeiros Fados”. É músico residente em Lisboa nos projetos Fado in Chiado e Fado Inside the Box, sendo coordenador artístico deste último, sito na história cada de fado Adega Machado. Para além disso é músico dos projetos “ Semente” e “Contado à Guitarra”, do guitarrista, e seu irmão, Ricardo Silva.

A nível académico, está, atualmente, a terminar o seu segundo Mestrado – Ensino da Música no Instituto Piaget de Viseu – sendo já detentor do Mestrado em Guitarra Clássica – Performance – pela Escola superior de artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Em 2011 licenciou-se no curso de Música – Variante de Composição, pela Escola Superior de Música e Artes e Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto. Concluiu também, em 2008, o curso de Animação Socioeducativa, pela escola Superior de Educação de Coimbra.

Lecionou Guitarra Clássica no Conservatório de Música da Maia, sendo também Professor de Expressão Musical. Desenvolve várias atividades ligadas à Música – compõe para diversas formações musicais, tendo também em mãos os projetos A Guitarra Portuguesa e as Filarmónicas de Portugal, bem como o projeto Fado no Povo; pertenceu também à Filarmónica Artística Pombalense.

Mostra de Trabalhos