Morada

Pombal

Contatos

236 216 826

Redes Sociais

Biografia

José Maria Bustorff, fez o curso superior de elas artes em Hamburgo. Após a conclusão da licenciatura, o governo Alemão concedeu-lhe uma bolsa para estudar a arte popular em Portugal, em particular no Alentejo. Como resultado final do objeto de estudo, publica o livro ”Diário no Alentejo”, em português e alemão.

Em 1982 trabalhou para o ministério da agricultura em Moçambique, como responsável pela elaboração e distribuição de uma revista do Ministério. Três anos mais tarde, viaja para Roma – Itália, entregando-se exclusivamente à pintura.

Conhecedor do mundo, viajou pelos grandes desertos e África, documentando, fotografando e desenhando outras realidades. Deu aulas na universidade da Namíbia.

Entre 1992 e 1994 residiu em Paris, trabalhou nas salas do Louvre e criou o seu próprio ateliê.

Desde 1995 vive e trabalha em Portugal.

Artista em movimento, com uma linha de trabalho permanente na investigação e inovação, J.M. Bustorff fez exposições e atividades artísticas em todos os países que se deslocou, nomeadamente na Alemanha, França, Portugal, Sudão, Namíbia, Brasil; Havana (Cuba), Macau, Hong Kong e China.

J.M. Bustorff, 2002, foi vencedor da Bienal do Vidro da marinha Grande, com uma escultura, no pensamento do Marcel Duchamp e primeiro prémio de pintura no congresso de Trás-os- Montes.

Em 2005, a Cooperativa da Árvore do Porto recebeu em exclusivo a sua obra, sendo que, em simultâneo, Pombal divulgava o seu trabalho com uma exposição no Celeiro do Marquês. Participou na Bienal e Cerveira e publicou sobre a sua obra nos diários e semanários da Região Centro.

O Pintor, como gosta de ser tratado, tem exposto por todo o território português, destacando as exposições na Fábrica Social do escultor José rodrigues, no Porto (2008) e Chiado de Coimbra (2009).

O Teatro – Cine de Pombal abriu a sua galeria para receber a sua obra em 2010.

Convidado para a nova Fundação do escultor José Rodrigues, no porto, em 2012, volta a mostrar a sua obra, neste local, em 2013.

Hamburgo, na Alemanha, recebeu os seus trabalhos em 2014.

J.M. Bustorff, em 2016, a convite da Câmara Municipal de santiago do Cacém, expôs no 25 de abril, trabalhos com temas de novas guerras.

Pombal, a sua terra de eleição é novamente palco expositivo para os seus trabalhos.

Mostra de Trabalhos