Morada

Vila Cã / Pombal

Contatos

918 469 901

Redes Sociais

Biografia

Tiago Rodrigues Martins é natural da freguesia de Vila Cã, concelho de Pombal e inicia a sua formação musical aos seis anos de idade com o professor e primo, António Manuel Lopes.

Mais tarde, frequenta o curso de Piano no Conservatório de Música em Coimbra e inicia a sua Licenciatura em Animação e Produção Artística. No entanto, consolida a sua formação, obtendo a Licenciatura de Professores de Educação Musical do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra, onde estudou Direção Coral e Instrumental com o Maestro Rui Ferreira.

Para além, de instrumentista em diferentes conjuntos instrumentais, dedica-se sobretudo ao ensino e fortalece o conhecimento na área, participando em variados projetos e formações.

Enquanto docente, exerceu em vários estabelecimentos de ensino e instituições, tais como: Escola Sabor Artes; Escola de Música do Louriçal; Município de Pombal e Soure; Musicentro; Scherzo; Academia Dr. João Antunes; Musicool; Colégio João de Barros; Colégio Cidade Roda; Fundação INATEL, entre outras.

É Presidente e co-fundador da Associação Artística e Cultural Salatina em Coimbra, onde ao cargo de Presidente, acresce a função de Diretor Artístico da Orquestra Típica e Grupo de Plectros da respetiva Associação.

Atualmente dirige a Orquestra Desigual da Bairrada com sede fixa em Anadia.

Mostra de Trabalhos