Euclides é um músico multifacetado e que apesar de novo já tem uma sonoridade muito própria. Acompanhou nomes consagrados como Mayra Andrade enquanto guitarrista. Desenvolveu nos últimos anos, e após interromper as tournées, um trabalho no qual procurou a sua própria linguagem e trabalhou no seu álbum.
Em 2020, enquanto o mundo parava e experimentávamos uma estranha e reclusa forma de vida, Eu.Clides ganhou fôlego para levar a música que andava a experimentar em casa à rua, ainda antes de tudo fechar. Mas até dar esse passo com confiança foi preciso primeiro que se cruzasse com diferentes culturas, comunidades e cenas musicais. A presença constante da guitarra e a forma criativa, quase ilimitada, como a traz à linguagem musical vem de uma relação já antiga e familiar. As aprendizagens informais, recebida em contexto de igreja, e formal, que recebeu no conservatório, foram fundacionais no seu trabalho atual.
O álbum “Declive”, lançado em Março, reflete de um modo mais ou menos premeditado, a distância percorrida entre o período de turbulência das tournées e o período de resgate dos valores primordiais do amor, da amizade, da espiritualidade e do regresso a uma paixão novamente infantil pelo fazer música.

Bilhete: 5,00€.
Informações: bilheteira@cm-pombal.pt | 236 210 542