Companhia: Talvez às Quatro
“Lusíadas, Por mares nunca de antes navegados?!” é um espetáculo feito pelo Grupo de Teatro da EBS Tomás de Borba com a produção do Alpendre Grupo de Teatro a partir de uma adaptação das mais emblemáticas obras de poesia épica do escritor português Luís Vaz de Camões, a primeira epopeia portuguesa publicada em versão impressa. Numa versão completamente cómica, os personagens partem numa viagem ao longo dos 10 cantos contando assim de uma forma simples e direta todo o percurso dos descobridores misturando o real com o imaginário.
Grupo de Teatro "TALVEZ ÀS QUATRO"
O recém-criado grupo de teatro da EBS Tomás de Borba, TALVEZ ÀS QUATRO, com a produção do Alpendre – Grupo de Teatro pretende levar esta peça aos mais variados palcos de todo o Arquipélago incluindo as escolas.
A obra “Os Lusíadas” tem um grande papel na literatura e na História de Portugal sendo, por isso, importante estudá-la na escola a partir ao 9ºano. A disciplina de Português remete os jovens, muitos deles contrariados, para a análise da obra de Camões e, em especial, da epopeia. Este projeto não foi pensado e direcionado só para os alunos como forma de despertar o gosto por um dos livros mais emblemáticos da literatura portuguesa mas também para o publico em geral.
Ficha Técnica e Artística
Elenco: Ana Fonseca, Inês Botelho, Joana Melo, Laura Meneses, Margarida Dores, Maria Emília Lima, Maria Lourenço e Violeta L’ DoKova
Encenação, cenografia e desenho de luz: Markus Trovão
Coordenação e Figurinos: Emília Lima.
Texto: TAP – Teatro Amador de Pombal
Produção: Alpendre Grupo de Teatro 2023
Bilhete: 2,00€.
Reservas e Informações: bilheteira@cm-pombal.pt | 236 210 542