Em Agenda

As residências artísticas de teatro, projeto dirigida aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, das escolas do concelho de Pombal, pretende estimular o autoconhecimento, desenvolver a imaginação e ampliar a capacidade crítica e criativa das crianças, sensibilizando docentes e famílias para o papel fundamental que a Arte tem na formação das crianças.

Este projeto conta com a parceria do Leirena – Teatro – Companhia de Teatro de Leiria, que durante uma semana, desenvolve, com os alunos participantes, um espetáculo passando por todos os processos criativos, desde a conceção da história até à sua apresentação.

As oficinas vão desenvolver-se, durante cinco semanas, distribuídas por nove escolas do concelho, envolvendo um total de 200 alunos. Semanalmente o profissional de teatro ficará responsável por toda a execução do projeto. O resultado da oficina culminará com a apresentação do espetáculo, a ser gravado no Teatro Cine e difundido nesta página. Pelo caráter do projeto, não se pretende uma valorização, apenas, da apresentação final, mas sobretudo da experiência e do contacto com o teatro.

Escolas Participantes

EB Barrocal ǀ CE Mata Mourisca ǀ CE Pombal ǀ EB Conde Castelo Melhor ǀ EB Travasso ǀ CE Fonte Nova ǀ EB Santiago de Litém ǀ CE São Simão de Litém ǀ CE Redinha

Participações

EB do Barrocal

Escola de Mata Mourisca

Centro Escolar de Pombal

EB Conde Castelo Melhor

EB do Travasso

Centro Escolar da Fonte Nova

Detalhes do Evento